MENU

MasterChef Gráfico

Separar os ingredientes, preparar, misturar, dosar, juntar. Parece coisa de culinária, mas é design. Por isso, não existe design sem pesquisa, sem experimentação. Se você pedir algum serviço para um designer e ele te entregar em poucas horas, desconfie. Esse cara simplesmente jogou um monte de ingredientes na frigideira, juntou com ovos e te entregou um omelete. Pode até ser gostoso, mas não dura, não marca, não impacta. Veja por exemplo a construção do logotipo da banda de samba-rock Bola de Meia. O briefing gerado na investigação dos pontos fortes do grupo apontou para o jogo de cintura, a malandragem e o espírito de união e camaradagem como sabores principais a serem destacados. A partir daí deu-se a busca pelos ingredientes que nos dariam esses sabores. A tipografia deu o tom de homenagem, a partir da capa do histórico álbum Ópera do Malandro, de Chico Buarque. O símbolo sintetizou o clássico esteriótipo do malandro, com seu terno branco e gravata vermelha. Por fim, o brasão arrematou a receita, com seu significado de grupo, time, união. A dosagem certa de cada ingrediente resultou no logotipo, que é utilizado pela banda desde 2007.

boldademeia

Pense no petit gateau. Uma das sobremesas mais consumidas no mundo nada mais é do que uma forma criativa (simples, mas genial e assertiva) de misturar bolo quente com sorvete. Uma outra sobremesa, Romeu e Julieta (queijo branco + goiabada), é outro bom exemplo. No design não é diferente. Veja os exemplos abaixo, das bandas 5prastantas e Phoenix Rocks.

5pt+phoenix

Conclusão: para saborear um belo design, chame o chef, digo, o designer.

Para entrar em contato com este designer que vos fala, use o e-mail designcajueiro@gmail.com ou o tel/whats (11) 9762.80361. Obrigado e até a próxima!

* Todos os exemplos mostrados nesse post são trabalhos feitos por mim.

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *